A depressão clínica geralmente requer supervisão médica, bem como tratamento profissional. A depressão clínica é tratável e requer comprometimento, compreensão e paciência de todos os envolvidos.
A depressão clínica geralmente Clínica de Recuperação para dependentes químicos em João Pessoa é uma combinação de desequilíbrio químico e comportamentos aprendidos. Pode haver momentos em que o indivíduo deprimido é extremamente sensível, argumentativo e/ou culpado em relação a você, aos filhos, aos sogros, ao chefe e até ao mundo. Todos os itens acima mencionados não são a causa. Você é responsável por como escolhe enfrentar os sintomas externos e como eles afetam você, sua casa e seus relacionamentos.
Eduque-se sobre que tipo de depressão está presente e se há um diagnóstico duplo
IE: dependência química e depressão ou transtornos de personalidade e depressão. Saiba quais são os sintomas, tratamentos e acompanhamentos. Existem diretrizes sugeridas para comunicação e estabelecimento de limites. Embora a doença não seja sua culpa; beneficia você e sua família manter a mente aberta e disposta a aprender novas maneiras de fazer as coisas.
A depressão e o duplo diagnóstico afetam toda a família. Existem muitas gamas de emoções, desde raiva e medo até esperança e desesperança. Ter outras pessoas que já passaram por isso antes pode ajudar a eliminar mecanismos de enfrentamento prejudiciais, como isolamento, vergonha, controle e baixa auto-estima. Existem muitos grupos de apoio nacionais e locais disponíveis online. Para obter mais informações, consulte seus mecanismos de pesquisa favoritos ou ligue para uma linha direta de saúde mental local e/ou nacional.
Não caia na armadilha de não se cuidar. A miséria e o medo adoram companhia. Viver e amar alguém que está clinicamente deprimido pode ser incrivelmente desgastante. Não se torne um refém ou facilitador. Lembre-se de suas instruções de voo: “Para quem viaja com crianças pequenas, coloque a máscara de oxigênio primeiro em você e depois ajude as crianças”.
A dor é inevitável; o sofrimento é opcional:
Todos nós vamos sentir dor na vida, não importa um lar com doença mental. Cerque-se de conhecimento, autocuidado, apoio experiente e carinho. Não existem vítimas, apenas voluntários.
7. Reconhecer que a depressão clínica é episódica
A depressão clínica vem em ondas. As pessoas com depressão clínica melhoram!
Na maioria dos casos, a melhora leva de 6 a 8 semanas. Mesmo os respondedores precoces precisam de cerca de 3 a 4 semanas antes de perceberem uma melhora no humor. Mesmo depois que uma pessoa com depressão clínica se sente melhor, ela precisa continuar tomando a medicação por pelo menos seis meses. As pessoas nunca devem parar de tomar remédios por conta própria; acompanhamento médico é imprescindível. Pode haver sérias complicações físicas e emocionais decorrentes da abstinência repentina, como aumento da depressão e tendências suicidas.
A pesquisa mostra que a medicação em combinação com a terapia cognitivo-comportamental é mais eficaz do que a medicação sozinha. Combinado com a terapia, a pessoa que está clinicamente deprimida pode precisar fazer mudanças no estilo de vida, incluindo mudanças na dieta e nos exercícios. A família precisa encontrar maneiras de reduzir os estressores, simplificando suas vidas.